sexta-feira, 10 de julho de 2015

Prorrogado prazo de submissão de trabalhos completos para o II Copene Sul


A coordenação do II Congresso de Pesquisadores/as Negros/as da Região Sul – II Copene Sul informa que o prazo para envio de trabalhos completos - de participantes que já enviaram resumos - foi prorrogado até 17 de julho, próxima sexta-feira. Os textos serão analisados e selecionados para possível publicação específica do II Copene Sul.

O II Copene Sul será realizado entre os dias 21 a 24 de julho, na Universidade Federal do Paraná (UFPR),  Campus Reitoria, em Curitiba (PR). O tema do evento é “Saberes negros do Sul do Brasil; Pensamento afro-brasileiro; Pensamento Africano e da Diáspora”. A conferência de abertura, " Saberes Negros no Brasil", acontecerá na noite de 21 de julho e será realizada pela Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Seppir), Profª. Drª. Nilma Lino Gomes. 

Além da ministra, haverá conferências com a Dr.ª Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, representante do NEAB da Universidade Federal de São Carlos e Dr.ª Therese M. S. Tchombe, professora da University of Buea – Camarões, no dia 22 de julho. A última conferência será realizada pela  Dr.ª Sandra Graham, professora da Universidade da Califórnia (UCLA), em 23 de julho.

O evento é  realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFPR (NEAB/UFPR) e Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as)(ABPN) e recebe o apoio do Ministério da Educação, de instituições ligadas à pesquisa, universidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e de movimentos sociais negros paranaenses. 

As inscrições gerais - sem apresentação de trabalho em comunicações -  vão até 21 de julho de 2015. Os participantes que já enviaram resumos, pôsteres   e trabalhos completos devem  encaminhar a documentação necessária para o email: copenesulcuritiba@gmail.com.

Apresentação de trabalhos
::PDF - Modelo de artigo conforme normas da ABNT
::PDF - Caderno resumido de Normas ABNT para o II Copene Sul 


Clique aqui e acesse a programação preliminar
 


Nota da Coordenação do II Copene Sul 

Prorrogação de Inscrições

Prezadas/os Pesquisadoras/es Negras/os e das temáticas Afro-Brasileiras da Região Sul.
 
A Coordenação do II Congresso de Pesquisadores/as Negros/as da Região Sul informa que devido a uma série de demandas apresentadas à organização do Congresso o prazo de inscrição dos trabalhos completos fica prorrogado até 17 de julho do presente. Os trabalhos completos devem ser submetidos no portal de inscrição:

Para acessar o sistema de submissão dos trabalhos completos o congressista precisa:
  • Acessar a área dele no evento: http://accounts.galoa.com.br/realm/copene-sul-2015
  • Clicar no título do trabalho que o congressista é autor (co-autores não conseguem fazer o envio do trabalho completo);
  • Clicar no botão verde ao lado direito da tela 'Editar este trabalho';
  • Então abrirá a tela para realizar o upload do trabalho completo.
 Agradecemos pela ampla divulgação desta informação.

Atenciosamente.

Organização local:
Prof. Dr. Paulo Vinicius Baptista da Silva
Prof. Dr. Josafá Moreira da Cunha
Profa. Dra. Lucimar Rosa Dias
Ms. Roberto Jardim da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário