sábado, 30 de maio de 2015

Organizadores do II Copene Sul divulgam cartaz oficial

Entre os dias 21 e 24 de julho, Curitiba sedia o II Congresso dos/as Pesquisadores/as Negros/as da Região Sul - II Copene Sul.  O evento será realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR-Campus Reitoria), localizada na R. General Carneiro, 460 (Edifício Dom Pedro I), Centro, em Curitiba (PR). As inscrições para submissão de resumos seguem até 10 de junho. Clique aqui e veja em qual Eixo Temático o seu trabalho se insere.

Está confirmada a presença das seguintes conferencistas: Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Seppir), Nilma Lino Gomes; Dr.ªSandra Graham, professora da Universidade da Califórnia (UCLA); Dr.ª Therese Mungah Shalo Tchombe, professora da University of Buea – Camarões; Dr.ª Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, representante do NEAB da Universidade Federal de São Carlos; entre outros.  


Apoie a divulgação
A Comissão organizadora do II Copene Sul convida os pesquisadores negros e negras da região sul a divulgarem o cartaz do congresso entre os seus amigos(as), pesquisadores(as), professores(as), mestrandos(as), doutorandos(as), estudantes de graduação  e  a todos(as) que tenham interesse em participar.
 
Sobre o evento

O II Copene Sul é uma realização do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFPR (NEAB/UFPR) e Associação Brasileira dos/as Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) e recebe o apoio do Ministério da Educação, de instituições ligadas à pesquisa, universidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e de movimentos sociais negros paranaenses. Fazem parte do congresso a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi); Curso de Especialização a Distância em Educação das Relações Étnico-Raciais (NEAB-UFPR); Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Coordenação de Políticas de Formação de Professores (Copefor); Fundação Araucária (Funpar/UFPR); Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Instituto Federal do Paraná (IFPR); Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd/UFPR); Coordenação de Estudos e Pesquisas Inovadoras na Graduação (Cepigrad/UFPR); Universidade Estadual de Londrina (UEL); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial (Fpeder-PR); Federação das Comunidades Quilombolas do Paraná (Fecoqui-PR); Fórum Paranaense de Religiões de Matriz Africana e Rede de Mulheres Negras do Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário